terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diálogos IV

(Senhora aos gritos a entrar pelo Serviço de Urgência, com uma jovem pela mão, interrompendo a minha observação de outro doente)
-Cambada de assassinos! A minha filha está com uma dor de cabeça horrível, à espera lá fora há 3 horas para ser chamada, até já vomitou e tudo!!! Não passam todos de uns assassinos, vão deixá-la morrer, como acontece a tantos outros por essas porcarias de hospitais fora!!!
-A jovem foi triada à entrada?
-Foi! Há 3 horas!!
-Como é que ela se chama?
-(...)
-Ah, já vi, olhe, foi triada de verde, e ainda não chegou a vez dela ser atendida, a afluência tem sido muita...
-(Interrompendo-me) Não interessa!! Não se admite estar à espera tanto tempo!!! Agora tem que ser atendida, não admito mais esperas!!!
-Mas repare, o que estou a tentar dizer é que, para alguém observar a sua filha, terá que deixar de observar outro doente, triado como sendo mais prioritário pelo sistema de triagem.
-Quero lá saber, não se admitem 3 horas!!! Não saímos daqui até ela ser observada!
-Bem, terei que chamar os seguranças para a acompanharem à saída, está a impedir o normal funcionamento...
-(Interrompendo-me novamente, com gestos ameaçadores) Como é que você se chama?! Sim, como se chama, exijo que se identifique!! Vai ser o responsável pelo que acontecer à minha filha, vou chamar a TVi, e vou dizer tudo o que aqui aconteceu, e como fui insultada por todos que deviam trabalhar e não trabalham aqui!!
-Assim que sair, volto a trabalhar. E vejo os doentes pela ordem.
-(Virando-se para o corredor) Ai a minha filha!! Alguém a acuda!!
-Por favor, não grite, se quiser pode sempre pedir ao Enfermeiro da triagem para re-triar...
-(Chegam os seguranças, que convidam a senhora a sair, pegando-a pelo braço) Ai, acudam-me!!! Estou a ser agredida!!! Fui operada ao "peito", e os pontos soltaram-se!!! Aiiiiiii!!! (gera-se uma confusão com outros acompanhantes, que insultam tudo e todos, com várias ameaças, partem-se vidros da porta de acesso)
(1 hora depois, outro colega meu)
-A senhora (a da cefaleia) tem alta. Olhe que o remédio que lhe dei dá sono, por isso não conduza. E tente não se enervar novamente com o seu marido desta maneira. Vá lá descansar....
(2 horas depois, a secretária de piso)
-Dr, tem aqui uma reclamação. Diz que insultou e agrediu uma senhora e a sua filha.

1 comentário:

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah ah ah ah
ah ah ah ah ah ah ah ah

Os utentes de vez em quando comportam-se como verdadeiros tresloucados...!
Mas, dão-nos direito a uma reclamações (leia, pelo espetáculo inicial deve ser literatura de 1ª) e momentos de boas gargalhadas!
Tenha paciência
Cumprimentos
A.Silva