quarta-feira, 17 de março de 2010

Investimento vs Poupança

-Colega, tenho aqui este senhor que está nas últimas....
-Humm. Mas é para "investir"?
-Enfim, isso não sei bem... ele nunca chegou a falar, já vinha mal, e empregada do lar já não estava quando o chamámos para os balcões da Urgência....
-Então?! E não ligaram para lá?
-Não deu tempo ainda, ele tem estado cada vez pior, e agora ou entuba-se e ventila-se, ou....
-Entubar?! Calma aí, o que dizem os episódios anteriores de Urgência? Não dá para ver no computador?
-(...) Humm, há aqui um colega que falou em "demente" e "acamado", mas não sei se foi no contexto daquela vinda à Urgência, ou se será sempre assim....
-Deixa ver...! Olha esses pés, esse homem não anda há anos! Vira-o lá... olha! Todo escariado no sacro, trocânteres! Até nos calcâneos! Pffff, nem pensar em entubar este gajo, fico lá depois com o "Toyota" a ocupar-me um ventilador....
-Bem....
-E se depois me chega alguém com "potencial", que também precisa? Alguém em quem realmente é para "investir"? Vê lá, se o levo para cima, depois não me peças para tirar de lá este mono! Terás que amanhar-te a arranjar-lhe vaga noutro sítio, que eu só tenho uma e, se a ocupares com este, para mim é igual, mas depois é que podem vir a ser elas, e ficas tu com o menino nas mãos!
-Compreendo.... A questão é se este tipo realmente não tem vida de relação, ou se até tem algum acompanhamento, alguma razão de viver....
-(risos!) Deve ter deve.... O velho está num lar, está todo podre de nem o virarem como deve ser, já não se mexe de certeza absoluta para lado nenhum, caga e mija para a fralda, deve ser "demente" como alguém já escreveu.... Achas que alguém se preocupa com ele?! Olha lá para o Homem! Ele respira, e pouco mais, e já não é de hoje....
-És capaz de ter razão.... Olha, desculpa lá, mas são sempre decisões difíceis, e nada como partilhá-las com alguém, sabes como é. Vou metê-lo para aí num canto, com ONR (Ordem para Não Reanimar).
-Faz isso, e não te esqueças da morfina.

Sem comentários: